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PARA NÃO PERDER A ONDA PERFEITA.
Um dos pilares de funcionamento da ONDA ECO é a garantia de satisfação do cliente. Pensando nisso, nós confeccionamos uma Política de Trocas e Devolução que garante ao consumidor uma maneira simples e clara de como: (1) trocar de produto; (2) realizar a devolução do produto e (3) solicitar restituição.
Motivos aceitos para devolver ou trocar um produto ONDA ECO:
Insatisfação com o produto:
A ONDA ECO preza pela satisfação dos seus clientes, desde a qualidade dos seus produtos até o atendimento dos seus clientes. Portanto, se você já recebeu o seu produto e não está satisfeito, é possível que você faça a solicitação de devolução ou troca.
Nestes casos, nós disponibilizamos aos clientes a possibilidade de restituição do valor pago mediante a devolução do produto, bem como solicitar um vale-compras ONDA ECO no valor do produto pago.
Vício no produto recebido
Na possibilidade de se tratar de produto não durável e haver um defeito de fabricação de fácil constatação, você deverá solicitar a devolução do pedido para que a empresa possa sanar o vício em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Caso não seja possível, conforme o art. 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, você poderá optar entre: (i) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (ii) A restituição imediata da quantia paga, atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou (iii) O abatimento proporcional do preço.
Lembre-se que o usuário, na possibilidade de se tratar de produto durável e haver um defeito de fabricação de fácil constatação, deverá solicitar a troca do produto recebido por outro de mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos.
Em se tratando de defeito de fabricação oculto, a partir do momento da constatação o usuário deverá solicitar a troca do produto recebido por outro do mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos.
O processo de troca deve ser realizado por meio de contato com a nossa central de suporte.
Avarias no produto ou embalagem violada
O manuseio dos produtos ONDA ECO é feito com a preservação da qualidade em primeiro lugar. Se na entrega do produto houver qualquer avaria aparente ou a embalagem demonstrar sinais de ter sido violada, você deve recusar o recebimento durante a entrega do produto e informar a nossa central de atendimento.
Caso o recebimento do produto seja realizado por meio de terceiros como porteiro(a), empregado(a), recepcionista ou afins, ele(a) deve ser apto a averiguar as condições do produto e propriamente recusar o recebimento na possibilidade de avarias ou problemas.
Tendo sido o recebimento efetivado por terceiros, entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos auxiliá-lo com a possibilidade de troca ou devolução do produto, se cabível.
(1) DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:
A ONDA ECO disponibiliza meios para que você possa sempre se sentir satisfeito com o nosso atendimento, portanto, tendo sido averiguado a possibilidade de troca de produto por outro – por meio de contato com a nossa central de atendimento:
Troca de produto: A possibilidade de troca do produto recebido por outro por outro de mesmo modelo, ou diferente tamanho, quando aplicável.
A Central de Atendimento ONDA ECO terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.
A primeira troca por tamanho e por vício ou fato do produto serão efetuadas gratuitamente, sem custo algum para o cliente.
Trocas por outras razões serão analisadas individualmente de acordo com a negociação feita com o cliente.
Informações Importantes
A troca dos produtos, caso não seja constatado vício ou fato no produto, deverá ser solicitada somente uma vez. Se o cliente não ficar satisfeito com a troca, poderá devolver o item, de modo que será reembolsado pelo valor da compra. Os pedidos trocados que tiverem sido realizados com descontos promocionais serão reembolsados de acordo com o valor efetivamente pago pelo cliente.
Os itens a serem trocados deverão ser postados devidamente embalados e protegidos. E somente será realizada a troca de itens que estejam discriminados no corpo do e-mail de solicitação de troca.
(2) DAS DEVOLUÇÕES:
Em não se tratando de vícios do produto, a devolução dos produtos vendidos pela ONDA ECO deve ser feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto, mediante a apresentação do comprovante de pagamento. Para que isso aconteça, o produto deve estar com todos os itens acessórios recebidos. Em caso de devolução do produto, você poderá solicitar outro produto do mesmo modelo.
Para dar prosseguimento com a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento para que nós possamos auxiliá-lo(a) com a devolução do produto.
A devolução dos produtos pode ser feita pelos seguintes meios:
Recusa no ato da entrega: No ato da entrega do pedido solicitado, por favor, informe ao transportador o motivo da recusa. Dessa forma, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância a comunicação da recusa à nossa central de atendimento imediatamente após o seu feitio para que possamos lhe auxiliar o mais rápido possível.
Postagem do produto: Após você solicitar a devolução de um produto já recebido à nossa central de atendimento, você receberá um e-mail da nossa equipe com um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima – não esquecendo que ele deve ser devolvido com a nota fiscal e todos os itens acessórios (recusaremos a devolução de produtos que não sigam essas diretrizes).
Todas as opções acima estão sujeitas a variações de datas de recebimento, pois, o CEP e a região de entrega do produto, podem afetar o processamento do reembolso do valor pago.
A Central de Atendimento ONDA ECO terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.
Instruções Importantes
Necessário que seja informado no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução, bem como o nome completo, CPF e assinatura, com a data de devolução. O pedido deverá ser postado para devolução exclusivamente através dos canais indicados pela Central de Atendimento ONDA ECO.
Importante salientar que, caso o cliente queira devolver o produto por canais de sua escolha, a ONDA ECO reserva-se o direito de não arcar com os custos de frete da devolução. Ademais, a devolução será efetivada de forma gratuita sempre quando o produto for recebido da mesma forma que foi enviado (com todas as etiquetas, bem embalado, sem sinais de uso e/ou manipulação) e acompanhado da Nota Fiscal original.
Após recebermos a devolução do produto em nossa central de distribuição, analisaremos o mesmo em até 5 (cinco) dias úteis e lhe posicionaremos quanto ao reembolso do valor devido.
(3) DOS MEIOS DE RESTITUIÇÃO:
A ONDA ECO possui diferentes meios de garantir a restituição dos valores pagos por você, sendo esses:
Estorno em Cartão: Opção exclusiva para compras realizadas por meio de cartão de crédito. O prazo do estorno será ditado pelas regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas por meio da data de vencimento da sua fatura, para compras efetuadas em 1 parcela. Para as compras parceladas, cada operadora possui um método de reembolso, sendo que normalmente ocorre das seguintes formas:
3.1. A operadora reembolsa a primeira parcela da forma acima informada e “exclui” as demais parcelas, ou seja, a 2a parcela em diante deixará de aparecer nas próximas faturas;
3.2. A operadora reembolsa o valor INTEGRAL da compra na próxima fatura e continua cobrando as demais parcelas nos próximos meses;
3.3. A operadora transfere todas as parcelas futuras para a primeira fatura e reembolsa o valor total da compra nesta mesma fatura.
Estorno em cartão de débito: Quando a compra tiver sido realizada via cartão de débito, o estorno será creditado automaticamente na mesma conta corrente vinculada ao cartão utilizado na compra. Para a segurança do cliente, a ONDA ECO se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.
Reembolso em Conta Corrente: Para compras realizadas por meio de boleto, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF). O prazo do reembolso dependerá da precisão dos dados apresentados à nossa central de atendimento. Caso o cliente não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido a uma agência do banco, podendo o solicitante do reembolso realizar o saque do valor após a confirmação do estorno.
A restituição só será processada após a liberação da devolução do valor pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto no nosso centro de distribuição. Se as condições para a devolução não forem atendidas, a liberação da restituição será negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.
Nos casos de arrependimento da compra do produto, a restituição do valor pago ocorrerá de forma imediata a partir do recebimento do cancelamento por parte da ONDA ECO.
Curitiba/PR, 11 de agosto de 2021
ONDA ECO
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